Blog

Um pouco de silêncio pode fazer muito por você

Uma pesquisa feita pela Gensler, empresa global de design e arquitetura, mostrou que 77% dos entrevistados preferem trabalhar em um ambiente silencioso e 69% se dizem insatisfeitos com o barulho no ambiente de trabalho.

Por aí já conseguimos ter uma dimensão do quanto o silêncio é precioso numa época dominada pela tecnologia sonora, com despertadores, alarmes e sons dos mais variados conectados em todos os equipamentos eletrônicos.

O silêncio faz as pessoas pensarem melhor. E quando projetamos isso para o meio corporativo, o ambiente silencioso ajuda a aumentar a produtividade e estimula boas condutas, como identificar o tom de voz ideal para cada situação, melhorar a qualidade da audição e desenvolver inteligência emocional.

No dia a dia, existem muitos estímulos sonoros, principalmente pela dependência da internet. Quando as pessoas desfrutam de um momento de silêncio, conseguem ter ideias, estudam melhor, pensam no futuro e estabelecem objetivos com maior clareza. Existe uma lei do silêncio vigorando em quase todos os Estados brasileiros, que é regulamentada pelos órgãos municipais de acordo com o Código Civil. Durante o dia (das 7 às 19h), é permitido o limite de até 70 decibéis. Já à noite (19 às 22h), o limite é de 60 decibéis. E no período compreendido entre 22 e 7h, o máximo é de 50 decibéis.

Compartilhe:


WhatsApp